domingo, 28 de outubro de 2012

Mozart – “ANDANTE”, sonata piano.


Comentário sobre uma  música clássica escolhida escolhida:

Mozart – “ANDANTE”, sonata piano.


O piano nos faz viajar na imaginação com a variação de notas, e com a riqueza de detalhes a cada dedilhar e a cada toque, realmente pode-se sonhar e refletir sobre o que fez compor tal obra magnífica, o que nos remete à idéia de música para o espírito, ou seja, realmente nota-se a “alma” do autor nesta composição.
Melancólica e realmente intimista, nos traz aquilo que se chama de “sentimento”, algo inenarrável e sublime, capaz de transpor as barreiras do que se é material e muitas vezes, efêmero.
O instrumento é tocado e a alma também, Mozart era e ainda o é, um dos maiores compositores, operistas e pianistas que o mundo já conheceu, e apesar de ser tido, e claro o é, como clássico, pode-se fazer até mesmo um mendigo desfrutar do que se chama erudito, e isso nos traz a glória de poder compartilhar de uma música de qualidade ofertada por gênios tais como ele.
A música é realmente linda e me traz paz, sempre a ouço em meu mp3, e até hoje não consegui decifrar todos os mistérios que ela me traz, ou traduz, sei que esta canção realmente me toca e me faz relembrar sempre o momento da criação do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SÃO PAULO

SÃO PAULO
A SELVA DE PEDRA

Impressionante!!!

Impressionante!!!
Tudo realmente é possível...

Coincidência? Ou...

Coincidência? Ou...
Um capricho da natureza????