terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Os grandes feitos do homem!


Boa noite tudo bom?

Hoje gostaria de falar (até mesmo por causa do assunto dos “GIGANTES”!) alguns dos feitos grandiosos dos homens!

Vamos às grandes construções:

AS PIRÂMIDES DO EGITO





"Naquele tempo o Senhor terá um altar NO MEIO DA TERRA DO EGITO, e um MONUMENTO se erigirá ao Senhor, na sua fronteira. E servirá de SINAL e de testemunho ao Senhor dos Exércitos na terra do Egito, porque ao Senhor clamarão por causa dos opressores, e ele lhes enviará um Redentor e um Protetor, que os livrará." (Isaías 19.19,20).


Sabe-se que estas construções foram desenvolvidas tanto para a adoração dos deuses daquele povo, e também para a crença de uma “vida” após a morte, pois, os nobres eram sepultados com seus pertences e com rituais de mumificação, nos quais, se acreditava profundamente nesta ressurreição.






COMO ERAM CONSTRUÍDAS AS PIRÃMIDES ?



Descrição:

Era composta de mais de 2,3 milhões de enormes blocos de calcário, cada um pesando cerca de 3 toneladas. Empregou-se 1000 mil operários durante 20 anos para arrastar os enormes blocos de pedra e colocá-los no lugar.
Quando foi construído, a Grande Pirâmide tinha 146 m de altura. Com os anos, ela perdeu 10 m de seu topo. Foi a maior estrutura na face da Terra durante mais de 43 séculos, somente superado em altura no século XIX.
Foi coberto com uma camada de fino calcário branco para aplanar sua superfície (alguns dos revestimentos podem ainda serem vistos perto do topo da pirâmide de Khefre).
O ângulo de inclinação de seus lados é 54º 54`. Cada lado é cuidadosamente orientado pôr cada um dos pontos cardeais da bússola, que são norte, sul, leste e oeste. A secção transversal horizontal da pirâmide é quadrada em qualquer nível, com cada lado medindo 229 m de comprimento, ocupando, assim, uma área aproximada de 53.000 m2. O erro máximo entre os lados no comprimento é espantosamente menor que 0,1%. 











Ficha Técnica




Localização: Na cidade de Gizé, uma necrópole da antiga Mênfis, e hoje parte da Grande Cairo, no Egito
Dimensões: 229 x 229 x 146 m (largura x profundidade x altura)
Função da Construção: Túmulo
Civilização Construtora: Egípcia
Anos de Existência: 4558 anos (ainda existe)
Material Predominante: Calcário

 


Fonte: web.educom.pt


As pirâmides do Egito apesar de objeto de estudo e de “saques” de centenas de milhares de pessoas, estas que por sua vez, jamais respeitaram o valor histórico, ou sua importância na história da humanidade, afinal, em suas espessas paredes encontram-se inúmeras informações em forma de hieróglifos, o qual relatava a época em fora construída e a história de um povo escravizado para tal, afinal, foram necessários 100.000 trabalhadores por mais de 20 anos para construir a Grande Pirâmide. Quando ocorria a morte de algum faraó, a maior autoridade política e religiosa, todos os seus empregados, sacerdotes, escribas e animais domesticados eram sacrificados e colocados nas pirâmides (túmulos) juntamente com o seu corpo, além disso, todos os objetos valiosos, suas jóias e ornamentos eram colocados nas pirâmides ou no “grande túmulo”, para que este faraó encontrasse todos os seus empregados, sacerdotes, animais e riquezas em sua ressureição!


Estas “misteriosas” construções egípcia, tem como suas principais as pirâmides que são: a pirâmide de Miquerinos (aproximadamente 2471 a.C.), a de Quefren (cerca de 2500 a.C.) e a pirâmide de Quéops (a grande pirâmide) (cerca de 2530 a.C.) são os principais elementos históricos do Antigo Egito, os quais nos revelam a organização política e religiosa da antiga sociedade egípcia, com as suas técnicas de construção, a arquitetura e as ciências matemáticas daquela fascinante civilização.

COMO ERAM COSTRUÍDAS AS PIRÃMIDES DO EGITO?








Para os estudiosos do assunto os egiptólogos, as pirâmides não foram construídas por escravos, ou povos subjugados, mas por trabalhadores que recebiam um pagamento diferente dos salários dos trabalhadores atuais. Cada uma das pirâmides necessitou de uma enorme quantidade de trabalhadores na produção e no deslocamento de blocos de pedras que pesavam mais de 1000 quilos e até hoje se discutem estes métodos de construção e suas metodologias ou técnicas, seu tempo de construção era longo muitas vezes começava a ser construída por um faraó e o próprio acabava falecendo antes do seu término, utilizando-a para o seu  primordial uso:

Seu sepulcro







Ramsés II

Estas grandiosas construções nos levam a crer no enorme potencial do ser humano em "eternizar" a sua estadia neste planeta, e o quão memorável e criativa é a nossa história!


E que...um túmulo é sempre um túmulo!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

SÃO PAULO

SÃO PAULO
A SELVA DE PEDRA

Impressionante!!!

Impressionante!!!
Tudo realmente é possível...

Coincidência? Ou...

Coincidência? Ou...
Um capricho da natureza????