sábado, 14 de janeiro de 2012

Gigantes






Boa Noite!

Mais uma vez volto a falar sobre este tema , infelizmente não pude fazê-lo durante a semana...alguns problemas, mas,tudo resolvido!

Como vimos, os gigantes foram figuras muito valorizadas na nossa cultura, emblemáticos, heróicos, anti heróicos, afinal, sabemos que para os" mocinhos", GOLIAS era um malfeitor, porém, para os FILISTEUS, ele era um HERÓI!

Os Gigantes,segundo a Bíblia, foram figuras de destaque encontradas nas relações entre homens e entidades divinas, ou seja,as criaturas que resultavam desta união.

"Quando os filhos dos deuses viram que as filhas dos homens eram bonitas, as tomaram como esposas". Desse cruzamento nasceram os híbridos gigantes, os chamados NEFILINS,ANAKINS,REFAINS E TITÃS. Secharia Sitchin afirma que, segundo os sumérios, a estatura média dos Anunnaki é de 3,5 a 4m atingindo até 7m e que seus descendentes titãs mantiveram esse nível. O fato é que em alguns milênios eles acabaram organizando os homens em centros urbanos e os instruíam em todos os seguimentos possíveis, gerando então poderosas civilizações. Däniken, em seus estudos, cogita a possibilidade das lendárias civilizações de LEMÚRIA E ATLÂNDIDA, terem sido as primeiras erguidas por esses seres, que conviviam com a humanidade, e foram adorados como deuses e semi-deuses.
(texto estraído do site:http://osnefilins.tripod.com/)

"Esses nefilins eram os valentes, os homens de renome, que houve na antigüidade." Gênesis 6.4

"Antes haviam habitado nela os emins, povo grande e numeroso, e alto como os anaquins; eles também são considerados refains como os anaquins; mas os moabitas lhes chamam emins." Deuteronômio 2.10-11

"Porque só Ogue, rei de Basã, ficou de resto dos refains; eis que o seu leito, um leito de ferro, não está porventura em Rabá dos amonitas? O seu comprimento é de nove côvados [4 metros], e de quatro côvados [1,78 metros] a sua largura, segundo o côvado em uso." Deutoronômio 3.11

"Também vimos ali os nefilins, isto é, os filhos de Anaque, que são descendentes dos nefilins; éramos aos nossos olhos como gafanhotos; e assim também éramos aos seus olhos." Números 13.33
Há cerca de 5.500 anos, a estatura humana era sobremodo elevada. Existiam homens na Mesopotâmia cuja estatura ultrapassava 4 metros. Os primeiros gigantes, chamados na Bíblia de Nefilins (enfilins no original hebraico que significa "caídos" ou "desertores") poderiam ser ainda mais altos.

Como podemos ver os estudos que se foram desenvolvidos a partir de histórias colhidas na BÍBLIA , hieróglifos antigos, desenhos em cavernas, além de inúmeras outras manifestações culturais e documentais de antigas civilizações, povoando a imaginação de todos para este impressionante assunto!
No âmbito religioso mais no âmbito do "ocultismo", do esoterismo e das ciências voltadas para o holismo, os quais, difundem os mais diversos tipos de pensamentos, e que não se limitam apenas ao empirismo positivista dos fatos encontrados na história da humanidade.
"Ao longo dos tempos, a humanidade divinizou alguns de seus filhos, que se tornaram profetas e imortais no coração e na crença de tantos outros. O homem sagrou terras, erigiu templos e monumentos, louvou a vida e entoou cânticos em nome de suas divindades e da própria fé. Mas a fé combinada com a vaidade e a ganância promoveu guerras, escravizou, segregou e retardou a evolução do espírito." (CIÊNCIAS OCULTAS)

Um dos objetivos  da ciência é compreender a natureza e  comportamento do universo físico através da formulação das tais leis genéricas, derivadas de rigorosa observação, experimentação e medição de ex perimentos e observações de fatos corriqueiros na nossa evolução e por que não da nossa vã existência e sabedoria?

Estes motivos nos levam a crer que jamais devemos repudiar quaisquer tipos de culturas  e saberes desenvolvidos ao longo de nossa história.

Os gigantes se existiram ou não, não posso afirmar, porém, nos resta a dúvida:

-Como seria possível o ser humano realizar tão grandes feitos, como por exemplo a construção das pirâmides do EGITO e outras obras grandiosas apenas com o uso abusivo e desumano de escravos, ou teria sido utilizada outra forma de mão de obra mais evoluída?

E de onde surgiu o conceito de SEMI DEUS?




 Crânio  gigante
Os gigantes são criaturas, segundo as antigas escrituras JUDAÍCAS,  seres derivados do acasalamento entre "seres humanos e anjos", ou como dizem outros estudiosos, seriam os famosos ALIENÍGENAS.
Muitos foram os achados sobre este assunto e muitos são os que acreditam neste assunto e o defendem de maneira responsável.
 








Estas são algumas das muitas ilustrações encontradas nas antigas construções da humanidade conhecidas pelo público.

Atualmente muitos estudos estão sendo aprofundados em relação à este e à outros assuntos não tão "hortodóxos" da nossa cultura, e a Arqueologia, é a ciência que atua nesta retórica!



                                    IMPRESSIONANTE ESTA PINTURA RUPESTRE!













Muito gigantes também são encontrados hoje em dia!
Veja as fotos por exemplo, como disse, FOTOS!
 





                                                     Robert Wadlow EUA 1918-1940
 


 Sultan Kosem 2,465 metros


O mais importante de tudo isso, é que o conhecimento está além de religiões, culturas e tudo mais que conhecemos, pois, a vida é muito mais misteriosa do que a nossa vã filosofia, e ciência, seja lá qual for, são capazes de explicar, e cabe a nós, "sempre" multiplicar nossos conhecimentos de maneira a poder entender as coisas que nos cercam e aceitar  as diferenças, mesmo...que as "ALIENÍGENAS"!
 
Os gigantes, na minha opinião, realmente existiram e  ainda hoje existem, não com as dimensões bíblicas talvez, mas, com tamanhos realmente descomunais e fora dos padrões de "normalidade" impostos pela nossa sociedade, mas, com certeza tratam-se de pessoas com a saúde frágil e de pouca longevidade,mas...GIGANTES! 

Em relação a outros pontos de vista, só posso dizer que respeito, e acredito que muitos fatos foram "afastados" das pessoas, talvez, para facilitar a manipulação das massas, pela ignorância!


Viva as GLOBALIZAÇÕES e o livre acesso as informações, que outrora foram proibidas para todos e hoje estão ao alcance!

 






Fonte de pequisa e inspiração:
osnefilins.tripod.com



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SÃO PAULO

SÃO PAULO
A SELVA DE PEDRA

Impressionante!!!

Impressionante!!!
Tudo realmente é possível...

Coincidência? Ou...

Coincidência? Ou...
Um capricho da natureza????