quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Viajem ao centro de ...SÃO PAULO!

Uma viajem no tempo, uma história que faz parte de todos!
No centro de São Paulo, fiz algumas fotos, espero que gostem!
Esta igreja é realmente muito interessante, transmite muita energia e paz...
A igreja de São Francisco!







Um pouco da história deste complexo arquitetônico!



DE VILA A CIDADE DO TEMPO COLONIAL
 O Convento de São Francisco (1647) e a Igreja de São Francisco de Chagas (1676) 

DE VILA A CIDADE DO TEMPO COLONIAL
O Convento de São Francisco (1647) e a Igreja de São Francisco de Chagas (1676) 

As Igrejas de São Francisco, de São Bento e do Carmo formavam um triângulo dentro do qual se concentrava o núcleo urbano da cidade de São Paulo até o século XVIII. Fora desse perímetro, na banda de além,  situavam-se os campos de criação de gado, as matas, as chácaras e as casas de campo. 

O Convento de São Francisco obteve autorização para sua fundação em 29 de novembro de 1624, mas a construção só teve início em 1639. Como o primeiro local foi considerado impróprio, frei Francisco das Neves determinou uma segunda construção, em 1644. Feito de paredes de taipa e largos beirais, o convento seguia a "tradição construtiva da região de São Paulo". 

Em 1828, o governo requisitou o edifício, retirou os religiosos, e o transformou em Academia de Ciências Sociais e Jurídicas, onde hoje funciona a Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Em 1933, teve início a demolição do convento, que ainda se achava em boas condições. Nessa ocasião, foram encontrados esqueletos humanos misturados à argamassa. Concluiu-se então que as paredes do antigo convento tinham servido de sepulcro aos monges. Assim, apesar da demolição, as arcadas do convento tornaram-se o símbolo da Faculdade de Direito. A construção foi dada como acabada em 1938, mas só terminou completamente na década de 1950. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

SÃO PAULO

SÃO PAULO
A SELVA DE PEDRA

Impressionante!!!

Impressionante!!!
Tudo realmente é possível...

Coincidência? Ou...

Coincidência? Ou...
Um capricho da natureza????