terça-feira, 5 de outubro de 2010

Será que eu quero ensinar?

Boa noite!

Como já é de praxe, eu gostaria de comentar sobre as diversas maneiras de se aplicar o conhecimento e multiplicar a gama de informações que nós conhecemos sobre o mundo e sua atividade milenar
Como assim?
È complicada a maneira de se transmitir conhecimentos, por que é necessário a decodificação de dados que nós conhecemos e participar estes dados com nosso público, que ás vezes, e na maioria das vezes, não conseguem compreender nada!
Por causa da falta de compreensão de nossos alunos, e até mesmo da falta de compreensão do ser humano em geral, ou, por que talvez, não consigamos nos fazer entender de maneira mais elucidativa e esclarecedora, para que  possamos "passar", estes conhecimentos adquiridos ao decorrer de nossas vidas, e multiplicar todos estes conhecimentos este aprendizado se torna demasiadamente difícil e demorado!
Como poderíamos mudar isto?
Mudaremos este quadro, integrando o ensino com a experimentação de fatos corriqueiros do dia a dia, pois, se usarmos estes exemplos poderemos, com toda a certeza auterar este quadro, pois ao utilizarmos estes exemplos poderemos simplificar a maneira de se ensinar e de se aprender.
Mas como fazer isto?
Simples, é só usarmos as situações corriqueiras para exemplificar estes fatos, como exemplo,posso citar a sua sociedade e como você interagi com ela, como você contribui com ela, como ela contribui com você, em que, ou no que você colabora com sua sociedade, como você pode auterar sua sociedade, como você pode aprender com ela, oque você aprendeu hoje?
E assim com estes pequenos exemplos e outros mais, você poderá realmente se desenvolver e auxiliar o desenvolvimento de seus amigos e futuros amigos, seus alunos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SÃO PAULO

SÃO PAULO
A SELVA DE PEDRA

Impressionante!!!

Impressionante!!!
Tudo realmente é possível...

Coincidência? Ou...

Coincidência? Ou...
Um capricho da natureza????