segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Brincando com a Lego!




Brincando de construir! 


A história da LEGO
A história da LEGO começa na Dinamarca em 1932 quando Ole Kirk Christansen resolve fundar uma pequena fábrica de brinquedos de madeira. O nome LEGO vem da fusão de duas palavras em dinamarquês “LEg” e “Godt” , algo como “brinque bem”.
Cerca de 20 anos depois Christansen descobriu que o plástico era o material ideal para a fabricação de seus brinquedos e em 1949 é desenvolvido o primeiro protótipo do tijolo LEGO. Depois de várias experiências e ajustes, em 1958 o LEGO tomou sua forma final e foi patenteado. A produção de tijolos feita com plástico ABS, que é um plástico duro e resistente a mordidas e arranhões, começou em 1963.
Os tijolos LEGO são feitos em fábricas especiais na Dinamarca, República Tcheca e no México. Os brinquedos LEGO atendem a crianças de três meses a dezesseis anos, que, além de brincar com os famosos tijolinhos, podem conhecer os parques temáticos Legoland localizados na Dinamarca, Inglaterra e Estados Unidos, construídos com milhões de peças do brinquedo.
Com o brinquedo LEGO as crianças desenvolvem suas habilidades, coordenação e imaginação, afinal, com um LEGO é possível construir inúmeras coisas.
Este brinquedo realmente tem tudo a ver com o contexto da EDUCAÇÃO INFANTIL, é com ele que as crianças começam a desenvolver sua criatividade, e é uma ótima opção de diversão, muitas pessoas até participam de competições de montagens de cidades, postos de gasolina, quartéis generais, robôs dentre outras invenções, particularmente, eu sou suspeito para falar de LEGO, pois também brinquei muito com eles, e desenvolvi muito a minha criatividade.
Este brinquedo, além de desenvolver a coordenação motora, ele desenvolve a criatividade e imaginação das crianças, e isso é uma maneira de aprender brincando. No decorrer da vida, o desenvolvimento da criatividade,além de ser imprescindível,nos ajudará muitas vezes a desenvolver nossa criatividade e inteligência e poderemos encontrar a saída para muitos de nossos problemas, na infância, se esta capacidade for aguçada com brincadeiras e outras atividades que a estimulem, com certeza, muitos problemas de aprendizagem e entendimento “do nosso mundo” serão facilmente resolvidos, imagine quantos engenheiros e arquitetos, ou até mesmo construtores, já brincaram com o LEGO!
O mais legal disso tudo são as mais incríveis “diversões e invenções” construídas com o LEGO!
Que tal se propormos aos nossos alunos uma atividade com o LEGO, e mostramos a eles que o mundo pode ser REINVENTADO!Ou com estas atividades estimularmos os alunos a conhecer melhor a estrutura de uma cidade , e sua geografia, e a matemática e geometria, sem contar com os símbolos que podem e devem ser inseridos nestes contextos todos!
Este é um pequeno exemplo de como é possível aprender brincando!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SÃO PAULO

SÃO PAULO
A SELVA DE PEDRA

Impressionante!!!

Impressionante!!!
Tudo realmente é possível...

Coincidência? Ou...

Coincidência? Ou...
Um capricho da natureza????