terça-feira, 26 de outubro de 2010

A história do Rei menino!

A história do rei menino!


A história do rei menino!
O pequeno Arthur era corajoso, e também curioso, como todos devería-mos ser.

Instruir nossos pequenos a descobrir, na forma de singelas brincadeiras e aventuras, a descoberta de um mundo melhor,para que eles tenham sua herança,como a dos grandes heróis!

Esta história é uma maneira de mostrar, como a educação é importante na vida de todos e como devemos em pequenas ou grandes experiências, descobrir e ampliar nossos horizontes!

Agora divirta-se com esta história!

Caius Vinícius


A lenda do rei!


Camelot contam alguns, era o lugar onde ficava a corte do rei Arthur. Dizem que Arthur decidiu construir em Camelot um castelo com um grande salão, decorado com estandartes, onde pudesse colocar uma enorme mesa, construída por um misterioso carpinteiro mago. Nessa mesa cabiam, sentados, 1.600 cavaleiros! Como era redonda, essa "tavola" (que quer dizer "mesa", em italiano) impedia que hovesse brigas entre os nobres para ver quem sentava no melhor lugar. Afinal, numa mesa redonda, todos os lugares são iguais!
Até hoje não se sabe onde ficava Camelot. Uns apontam a Cornualha, outros Somerset, outros ainda Monmouthshire. Na verdade, em Somerset, arqueólogos descobriram vestígios de uma fortificação do século VI com enormes anéis concêntricos de aterros, cobrindo mais de 7 hectares, que contornavam um poderoso castelo. Mas não se conseguiu provar que fosse mesmo a lendária Camelot...
Talvez Arthur nem tenha sido um rei, mas sim um guerreiro que lutou e venceu os invasores saxões da antiga Bretanha, no século VI.
A história de Arthur começa assim: Uther Pendragon apaixonou-se por Igraine, mulher do duque da Cornualha. Com a ajuda de Merlin, um mágico poderoso, Uther assumiu a aparência exata do duque e, assim, entrou no castelo e passou uma noite com Igraine. Foi assim que Arthur nasceu.
Depois da morte do duque, Uther casou-se com Igraine e Arthur se tornou seu sucessor no trono da Britânia. Coroado aos 15 anos, o rapaz rapidamente começou a lutar contra os invasores do reino. Usava uma espada feita na ilha sagrada de Avalon, chamada Excalibur. Essa espada possuía poderes mágicos e tornava o rei praticamente invencível.
Arthur casou-se com Guenervere e, durante 12 anos, houve paz em suas terras. Algum tempo depois, durante sua ausência (ele fora combater os romanos), seu sobrinho Mordred se apossou do trono e de Guenervere. Com a volta do rei, houve uma violenta batalha. Mordred foi morto e Arthur, com um ferimento fatal, foi levado para Avalon.
A história do rei Arthur foi contada centenas de vezes e tem várias personagens. Lembra-se da fada Morgana? Ela era meia-irmã de Arthur. E Lancelot? Era um guerreiro forte e corajoso, que logo se tornou o melhor amigo do rei. Mas foi se apaixonar justamente pela rainha Guenervere. Essa paixão acabou fazendo com que o rei perdesse sua honra, causou lutas e devastação. Depois que Arthur foi levado para Avalon, Guenervere e Lancelot, achando que haviam sido eles os responsáveis pela destruição dos ideais da távola redonda e de Camelot, dedicaram o resto de suas vidas a penitências e orações.


fonte: mingaudigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SÃO PAULO

SÃO PAULO
A SELVA DE PEDRA

Impressionante!!!

Impressionante!!!
Tudo realmente é possível...

Coincidência? Ou...

Coincidência? Ou...
Um capricho da natureza????