quarta-feira, 19 de agosto de 2015

O que eu quero fazer quando crescer - Patrão ou empregado?



Este texto foi produzido por uma aluna minha do 5o ano do ensino fundamental e representa muito bem a criatividade e o senso crítico abordados em sala de aula no que tange a liberdade de expressão.



O que vou fazer quando crescer – patrão ou empregado?
O que ser quando crescer?
Na maioria das vezes, aos 11 anos, todos querem ser “patrão”, mas, nem todos os patrões forma empregados um dia.
Por que para você ser um grande e bom patrão você precisa ser um “aprendiz”. Então ao passar dos dias eu vou aprendendo a viver.
Ninguém é melhor do que ninguém, por exemplo: o que seria da arquitetura sem a engenharia, o que seria do músico sem os instrumentos, da lousa sem o giz, do gato sem o rato, do pai sem a mãe, da boca sem a língua, Romeu sem Julieta...
Pensando assim é difícil dizer ou saber o que ser quando crescer, só sei que não sou diferente de ninguém.
Tenho vontades, sonhos, direitos e deveres, porém quero criar coisas diferentes, então não me importo de ser patrão ou empregado. Quero ser empregado dos dias em que viver e patrão das minhas escolhas.
Assim quando eu estiver bem velhinha, talvez saberei se fui mais empregado ou patrão!

Anne M. O.  11 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SÃO PAULO

SÃO PAULO
A SELVA DE PEDRA

Impressionante!!!

Impressionante!!!
Tudo realmente é possível...

Coincidência? Ou...

Coincidência? Ou...
Um capricho da natureza????