sexta-feira, 17 de abril de 2015

Sucata vira maquete!

Muito bem, depois de alguns meses ... resolvi atualizar meu blog...
Necessitei de certo tempo para repensar sobre a minha vida e os acontecimentos que foram marcantes, além das novidades!
Hoje trabalho aqui nesta singela cidadezinha chamada Pirapora do Bom Jesus, e tenho duas salas de aula, um quinto ano e um terceiro ano.
Sou um professor de educação básica, e gosto muito do que faço!
Sei que neste blog, em muitas oportunidades, discuti alguns assuntos sobre política, sociedade...falei até sobre o meu TCC!
Agora estou colocando em prática os ensinamentos da Pedagogia, aquilo que se ouvia sobre o tal do Construtivismo, do Sociointeracionismo, dentre muitas outras temáticas abordadas na boa condução de uma aula, dum plano de aula ou duma sequência didática!
Estou trabalhando no ritmo da interdisciplinaridade e da transdisciplinaridade!
Hoje produzi, dentro do contexto geográfico uma maquete, cuja abordagem foi o ambiente escolar!






Como defensor da ecologia e da sustentabilidade, todos os materiais utilizados são recicláveis!

Trabalhado o conceito de paisagem, lugar e território, além das fronteiras e divisas, os alunos começam a perceber a importância de compreender que tudo começa do lugar onde estes se encontram, a menor porção do espaço!
E surge a ideia de provocar a curiosidade deles e em equipes previamente formadas, implementam e botam em prática !
Mãos à obra!












 o que

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SÃO PAULO

SÃO PAULO
A SELVA DE PEDRA

Impressionante!!!

Impressionante!!!
Tudo realmente é possível...

Coincidência? Ou...

Coincidência? Ou...
Um capricho da natureza????