quarta-feira, 22 de abril de 2015

Lembrei dele hoje!

Olá pessoal!

Atualmente ouvimos falar muito sobre o construtivismo e não poderia deixar de mencionar o grande idealizador dessa visão de desenvolvimento intelecto\motor das crianças, apesar de em muito me identificar com esta metodologia aliada a construção de conhecimentos a partir de outros conhecimentos avessos ao "outsider" da vida moderna!
O avesso do avesso!
Os conhecimentos adquiridos ao longo de nossas vidas e de nossas vivências com a sociedade, com a nossa família  e até mesmo com a escola...nas salas de aula...com os professores e também com os colegas de classe!


Falei dele com meus alunos do quinto ano!

Olha só...Eles ficaram admirados em saber que um biólogo revolucionou o pensamento pedagógico!

Vamos conhecer um pouco mais de Jean Piaget!


Jean Piaget
 
 
Um dos mais importantes pesquisadores de educação e pedagogia, Jean Piaget nasceu na cidade de  Neuchâtel (Suíça) em 9/08/1896 e morreu em 17/9/1980. Especializou-se em psicologia evolutiva e também no estudo de epistemologia genética. Seus estudos sobre pedagogia revolucionaram a educação, pois derrubou várias visões e teorias tradicionais relacionadas à aprendizagem.

Levo muito a sério os conhecimentos adquiridos ao longo da minha carreira como educador e posso assegurar que aprendi muito com esse grande cientista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SÃO PAULO

SÃO PAULO
A SELVA DE PEDRA

Impressionante!!!

Impressionante!!!
Tudo realmente é possível...

Coincidência? Ou...

Coincidência? Ou...
Um capricho da natureza????