segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Uma história triste...que poderia ter sido evitada.

Boa tarde.

Mais uma vez nos deparamos com a miséria em que se encontra o ambiente humano.
Como ja é sabido,muitas  pessoas perderam o amor umas pelas outras e, este sentimento que já era efêmero, se torna cada vez mais invisível.
Mais uma criança é sacrificada para variar, mais um aluno, este que por sua vez, deveria ser portador de uma dor intensa e que de alguma maneira, não fora assistido de maneira perspicaz e eficiente, e talvez uma profissional que não teria observado ou até mesmo subestimado este aluno.
O que motiva tanta violência?
A língua ferina e irresponsável, ou a falta de preparação e motivação de ambas as partes para a realização de um trabalho relativamente melhor do que infelizmente, em muitos lugares é apresentado?
O que deveria ser feito para que muitos de nossos jovens não sejam mais perdidos para a violência, para as drogas, e para tantas outras mazelas deste mundo moderno?
O que tenho observado,é que o elemento humano na construção de um mundo melhor anda meio deficiente, para ser modesto, e que as coisas fúteis, ainda sobressaem ás importantes.
Não adianta mais procurarmos culpados para fatos desta natureza, ou tentar, "diagnosticar" de maneiras ineficientes estas desgraças todas que acontecem todos os dias.
A maneira de implementar um "ser humano" de qualidade no meio, está cada vez mais se tornando uma missão quase que impossível, haja vista, a qualidade  apresentada por algumas  pessoas que se engajam neste meio no decorrer de muitas décadas, e que a contrução de conhecimentos, tão difundida no ambiente universitário, ou nos cursos de formação de professores é desprezada ou muitas vezes mal compreendida, ou pior ainda, não existe.
Na minha opinão a vida se tornou um verdadeiro comércio de mercenários que só pensam em se livrar das sujeiras ocasionadas por eles mesmos, e sempre na condição de "neutralidade" se esquivam de suas responsabilidades e não desenvolvem sua atividade "remunerada" de forma profícua e prolífera, destruindo sonhos e desmotivando as pessoas ao ponto destas coisas  terem se alastrado desta forma.
Já tive o desprazer de ouvir coisas do tipo:
- Prefiro trabalhar com os pequenos, pois, é muito mais fácil!
Ora, é mais fácil construir algum tipo de conhecimento nos pequenos ou é mais fácil subjugá-los com a prepotência de mestres incompetentes?
A atividade de professor pressupõe a qualidade de se ofertar o que se sabe de forma produtiva, e não de descarregar suas frustrações nos outros que não tem nada a ver com isso.
O intuito deste site sempre foi o de desenvolver, de propagar, de manifestar as mais diversas possibilidades de construção de conhecimentos, mas, infelizmente, o que se vê por aí, é a reclamação de muitos, pelo que se ganha para ofertar esta qualidade, e ainda, muitos fazerem seus cálculos com seus salários para que sua ostentação mentirosa  nunca se acabe e que sempre possam consumir cada vez mais em detrimento das pessoas que não conseguem as mesmas coisas.

Para a professora que foi baleada eu desejo que se recupere,e para a família do pobre garoto, que Deus esteja sempre ao lado deles e que os guarde, e que a Educação realmente caia em si e seus profissionais mudem...

PARA MELHOR, por que, quem sabe  assim seja exterminada definitivamente a ignorância, a violência e a incompetência.

Até o fim dos tempos, se Deus quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SÃO PAULO

SÃO PAULO
A SELVA DE PEDRA

Impressionante!!!

Impressionante!!!
Tudo realmente é possível...

Coincidência? Ou...

Coincidência? Ou...
Um capricho da natureza????