quarta-feira, 20 de abril de 2011

A miséria da ignorância


Eu não poderia deixar de falar sobre o acontecido nestes últimos dias, algo assim, inenarrável e diria até surreal!

Aquele que se dizia o paladino da justiça, que lutava lógico segundo ele, pela dizimação das injustiças de nossa sociedade e demais outras mazelas por ela sofrida, comete uma verdadeira desgraça, que repercutiu, de forma redundante, alimentando nossa mídia vorás, esta, que por sua vez se locupleta com a desgraça alheia, combustível indispensável para a sua sobrevivência.

Mas, eu gostaria de lançar uma pergunta:

- A quem realmente interessou este fato lamentável?

Ao nosso governo incompetente e incapaz de atuar de forma responsável, ou á nossa sociedade alienada que pouco se importa com os verdadeiros problemas por ela mesma sofridos?

E a educação, onde entra nesta retórica, onde realmente ela existe ou subsiste, e até quando a escola será a fábrica da mediocridade?

O bulling, que hoje está na moda, será mesmo o produto da falta de solidariedade e subproduto do desrespeito com o gênero humano?

Acredito que um erro jamais se justifica com outro.

Existem, é claro, monstros capazes de cometer as piores atrocidades para com seus semelhantes, mas, se a escola fosse modificada para um lugar menos exclusivo e distante da construção de conhecimento, isto realmente teria acontecido?

Se nossa sociedade se preocupasse em esquecer seus míseros problemas egoístas e realmente se preocupasse com a construção de uma nação potencialmente melhor em todos os sentidos da palavra, isto não surtiria uma considerável melhora?

Porém a hipocrisia impera em nosso mundo, é o que consigo detectar, e consigo detectar também, a alienação com os problemas que assolam realmente o nosso sofrido e desprezado povo, sem contar com o desprezo em relação ao futuro.

Nossas crianças!

Abaixo a alienação!

Vamos contribuir com nossa parte, educadores e futuros educadores. Vamos lutar por um mundo realmente melhor, onde se leve realmente á sério a construção de um saber realmente relevante ao nosso crescimento.

Vamos desconstruir esta realidade, e fazer a diferença!

Acreditar na criança é acreditar no futuro, e fazendo isto, mudaremos a realidade atual, a política execrável que aí se encontra, passaremos a nos tornar pessoas críticas e com certeza, mudaremos esta política pré histórica de dinossauros e trogloditas “doutores da lei”, que aí se encontram e que só lutam por sua glória e poder, e agindo desta forma tornam-se cada vez mais inatingíveis e inimputáveis, quase como deuses bárbaros.

Pessoas estas que realmente não se importam com a educação e não valorizam os profissionais que ali se encontram. Profissionais estes, que esperam, tal como um judeu a volta do Messias, o reconhecimento e melhores condições de trabalho.

Eles não querem pessoas inteligentes, é difícil domesticá-las, e eles temem estas pessoas, pois, enxergam em sua existência a sua iminente derrota!

A escola moderna depende de pessoas modernas, de pensamentos modernos, de novas metodologias de trabalho e de criatividade, melhor ainda, de motivação para o nascimento desta criatividade!

Valorizando talentos e peculiaridades que são pertinentes e peculiares á todos os seres humanos, poderemos recriar o universo do conhecimento, e exterminaremos todas as desgraças, ou quase todas, de nosso mundo!

A responsabilidade é de todos nós.

Deus tenha misericórdia da alma daquele que um dia cometeu este infortúnio, e que abrace com seu infinito amor as pessoas que perderam seus filhos neste lamentável incidente.

Um forte abraço de Fé!

Caius Vinícius, estudbrinc.blogspot.com

Um comentário:

  1. ola!!!tive a grande honra de com
    partilhar com vc a mesma sala de pedagogia ne amigo Caius?????
    e hj vc me faz grande falta!!!!vc é uma grande pessoa!!!!!!!!boa sorte!!!
    sua amiga Patricia

    ResponderExcluir

SÃO PAULO

SÃO PAULO
A SELVA DE PEDRA

Impressionante!!!

Impressionante!!!
Tudo realmente é possível...

Coincidência? Ou...

Coincidência? Ou...
Um capricho da natureza????