segunda-feira, 28 de março de 2011

Aprendendo a aprender!

Mais uma que  eu aprendi hoje!!!!

Como as pessoas se acham altamente auto-suficientes!
È como ser algo assim acima do bem e do mal!
Eu todo dia aprendo alguma coisa, por isso, me sinto dependente de aprendizagem "diária", será que só eu penso assim?
Eu estou lendo um livro muito legal, de uma autora chamada Josett Jolibert, e o título é :Formando crianças leitoras, e voltando ao assunto da auto-suficiência, vejo como ela expõe e tema da importância da leitura na aprendizagem de várias maneiras, e cita em seu texto algo que eu achei super interessante! "As crianças aprendem as coisas, umas com as outras, e é o que nós deveríamos fazer,porém, não o fazemos nunca!
Temos um orgulho muito grande, e nos achamos muito inteligentes ao ponto de descer as montanhas de nossa infinita sabedoria, e compartilhar nossos parcos conhecimentos com as outras pessoas, é o caos!
Gostaria de viver em um mundo, onde a humildade fosse a marca registrada, pois, os mais humildes conquistaram multidões, e as conquistam até hoje!
Porém vivemos em um mundo egoísta, de fatores e parâmetros egoístas, que só visam o "status", e desprezam a sabedoria.
Tudo é feito de sabedoria, pois a sabedoria concebeu todas as coisas, a música, as ciências, as artes, e até mesmo a dor...
Nós temos que alcançar de alguma maneira a perfeição, tentar nos reinventar, nos reconstruir, nos reciclar e quem sabe mudar esta realidade, não devemos nos ligar à coisas efêmeras e passageiras, e sim ao que realmente importa, hoje eu aprendi que tenho que amar um pouco mais, que viver um pouco mais, que lutar um pouco mais, e se lamentar muito menos...
Vejo uma criança, de andar desengonçado, e lutando para alcançar uma bola, e penso...
Até quando seremos crianças a correrem atrás do...
VENTO


Um comentário:

  1. Oi Caios, tudo bem?
    Ficou bem legal o novo visual do seu blog.
    O que você escreveu no texto acima é bem interessante para refletirmos na nossa postura do dia a dia. Diria,no quesito humildade e sabedoria temos muito o que aprender.
    Continue compartilhando suas ideias.
    Abraço.

    ResponderExcluir

SÃO PAULO

SÃO PAULO
A SELVA DE PEDRA

Impressionante!!!

Impressionante!!!
Tudo realmente é possível...

Coincidência? Ou...

Coincidência? Ou...
Um capricho da natureza????